top of page

Sou alagoana com muito orgulho, Arquiteta e Urbanista por formação e fotógrafa por devoção. Me rendi à paixão de “escrever com a luz” em 2004, aos 16 anos de idade, quando tive meu primeiro contato com a fotografia numa disciplina escolar realizada durante intercâmbio cultural nos Estados Unidos.

 

Foi amor ao primeiro click! A cada aula me percebia mais envolvida e apaixonada pela poesia que a fotografia exala. Foram meses de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de mergulhar na sua história, construir minha própria pin-hole camera, explorar as câmeras analógicas e praticar a revelação fotográfica em câmara escura.

 

Em 2008 enquanto cursava Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, tive a felicidade de realizar mais um intercâmbio para a cidade do Porto, Portugal. Lá continuei meus estudos de arquitetura e fotografia na Universidade do Porto e viajei por toda a Europa a fotografar e registrar diferentes paisagens, culturas e olhares.

 

Entre 2013 e 2014 morei em São Paulo, SP, onde me dediquei a aprofundar o conhecimento e aprimorar técnicas através da participação nos mais variados cursos de fotografia. Mas foi especialmente o curso realizado em 2013 que deu uma nova direção à minha trajetória; A Fotografia Fine Art.

 

Hoje tenho a fotografia como minha segunda profissão, já realizei Exposições Fotográficas em Maceió e São Paulo, entre outras amostras e participações em salões de fotografia. Os temas principais abordados são paisagens, cenas urbanas e natureza, tanto de Alagoas como de lugares e cidades por onde passei.

 

Vejo a fotografia como um poema visual, onde através do meu olhar pretendo tocar o coração das pessoas, despertando nelas um turbilhão de emoções... Espero que gostem! Sejam bem-vindos!

""Lugares... olhares, encantos e encontros. Cada lugar expressa seus ritmos, ciclos, sons, motivos e suspiros. De uma maneira peculiar, cada uma dessas fotografias traz em si o registro de um momento singular, congelado no tempo, o qual jamais tornará a ser como foi. São memórias efêmeras de viagens ao exterior, pelo mundo, e ao interior de mim mesma.

 

Expressar-me através das lentes de uma câmera fotográfica, é como escrever com a luz. É como anotar num diário de bordo ilustrando personagens, paisagens e verdades. É capturar lugares motivada apenas pelo impulso artístico, sem compromisso. O ato de fotografar é, para mim, o fazer-se entender, desnudar-se e proclamar-se sem esperar ser compreendida..."" Luísa Patury.

bottom of page